quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aquilo que inspira


Certo dia, cá estava eu pensando em frente à tela do computador: De onde viriam minhas inspirações para meus textos? Bem, as respostas sá vinham sobre a questão do: "só escrevo quando estou triste" de certa forma, cientificamente provado, a depressão faz a reflexão vir à tona na mente das pessoas.
Mas eu queria ir mais além, não queria ficar só sobre esse ponto, e a partir disso fui anotando em uma folha todas as coisas que deveriam levar minha atenção e que fizeram valer à pena em minha vida. Minhas concluões foram do 8 ao 80, de uma simples resposta que até então eu achava que era só a tristeza que me fazia escrever, foi para um vendaval de sentimentos, sentidos e emoções de todas as formas possíveis e imagináveis.
É claro, como qualquer pessoa em sã consciência escolhi levar pra frente a conclusão do vendaval. Pois eu pensei, é comum ao ser humano ter esse vendaval, e com isso, suas inspirações, sejam elas pra escrever ou para qualquer outra forma de se expressar, têm que ser ligado a todos os sentimentos que o ser humano pode sentir, e convenhamos...são inúmeros.
A pouco tempo atrás um certo alguém andou me dizendo sobre meus textos, e eu contei exatamente isso pra ele, a questão de minhas inspirações, e o entusiasmo em que ele me dizia das formas mais distintas de se expressar me fizeram ter a certeza absoluta sobre esse sentimento. Eu sou do tipo de garoto, que um simples olhar, ou uma simples palavra que marque minha vida, por mais simples que seja, foi uma marca que ficou em minha memória, as coisas mais legais de guardar na memória são esses momentos, únicos e singelos, mas que nos trazem um prazer descomunal.
Portanto caro leitor, não é a tristeza que lhe faz se expressar melhor, mas sim TODOS os sentimentos que possam existir, você mesmo pode até criar uma forma de sentimento.
E aquilo que me inspira é tudo aquilo que possa existir.

Um comentário:

  1. Garoto que escreve o que sente, concordo com suas palavras, são milhões os sentimentos que podem ser traduzidos em letras, poesias.. Nos basta apenas procurar, ou apenas, deixar o barco a deriva. Assim como as ondas que vão e vem a todo o momento, nossa busca tem o mesmo movimento. Quando estamos tristes, angustiados ou até mesmo nostálgicos, encontramos uma liberdade desmedida, não importa se gritamos, cantamos em meio a multidão... pois ela não mais estão sob nossos olhos...neste momento somos Livres. Com isso tudo quero dizer que concordo com suas palavras e feliz fico em degusta-las... estarei por aqui, esperando o próximo post!

    Beijos
    Abraços
    Poesias

    ResponderExcluir